André Lessa/AE - 14/8/2010
André Lessa/AE - 14/8/2010

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do São Paulo

Treinador deixa o Atlético-PR e assina contrato com o clube do Morumbi, que faz campanha irregular no Brasileirão

estadão.com.br,

03 de outubro de 2010 | 14h36

O São Paulo, enfim, fechou com um treinador para o Campeonato Brasileiro. Paulo César Carpegiani deixou o Atlético-PR neste domingo e assinou contrato com o clube do Morumbi contrato até dezembro de 2011. O treinador chega para o lugar do interino Sérgio Baresi - será apresentado nesta segunda-feira.

 

Veja também:

ANTERO GRECO - forum  Carpegiani troca Atlético-PR pelo São Paulo. Por “projeto”?

 

Desde a saída de Ricardo Gomes, após a queda do São Paulo na Libertadores, o clube do Morumbi foi comandado por Baresi. Inicialmente, a diretoria deu um voto de confiança para o interino. Mas os resultados não chegaram e Juvenal Juvêncio decidiu pela troca do comando.

 

Antes de fechar com Carpegiani, os nomes de Vanderlei Luxemburgo (sem clube) e Dorival Júnior (hoje no Atlético-MG) foram cogitados para o cargo.

 

Carpegiani estava no Atlético-PR desde maio deste ano. O treinador pegou o clube em dificuldades, e conseguiu realizar uma grande campanha - deixou o Furação em quinto lugar na tabela, com 42 pontos.

 

De acordo com a diretoria do Atlético-PR, a saída do treinador pegou todos de surpresa. O clube publicou uma nota em seu site sobre a negociação. "O técnico Paulo César Carpegiani pediu demissão do comando técnico do Atlético Paranaense, neste domingo, por volta das 13h. O treinador aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e já assume o clube paulista na segunda-feira à tarde. Até o presente momento, o presidente do CAP, Marcos Malucelli, não recebeu nenhum contato por parte da diretoria do São Paulo."

 

O assistente técnico Leandro Niehues assumirá o comando do Atlético-PR até a contratação de um novo treinador. (Com Marcius Azevedo - Jornal da Tarde)

 

Atualizado às 16h10 para acréscimo de informação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.