25 de abril de 2011 | 10h42
A ausência do meia Lucas na vitória do São Paulo sobre a Portuguesa, por 2 a 0, no último domingo, que deu a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, foi muito sentida por seus companheiros. O principal jogador do time na temporada ficou de fora da partida por uma lesão na coxa direita, mas, segundo o técnico Paulo César Carpegiani, a equipe soube se portar sem ele.
"O Lucas é um menino que representa muito para o São Paulo. Mas já jogamos sem ele e a equipe conseguiu sair disso. Hoje (domingo) foi um jogo atípico. Foi uma vitória justa. No fim, venceu o time mais experiente. A equipe encaixou no segundo tempo e tivemos lances de perigo", declarou.
Lucas ainda é dúvida para o confronto diante do Goiás nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas deve estar em campo diante do Santos, no próximo domingo, pela semifinal do Paulista. Apesar de ainda ter a equipe goiana pela frente, Carpegiani já faz projeção para o clássico do próximo final de semana.
"Será um jogo muito difícil, muito regular. Tem jogadores que desequilibram. Temos a confiança de vencer. Vai ser um bom teste tanto para nós quanto para o Santos. Mas certamente será uma partida difícil para as duas equipes", analisou o treinador.
Veja também:
JOGO - Leia como foi São Paulo 2x0 Portuguesa
Goleiro Rogério Ceni pede atenção contra 'melhor time do Brasil'
ESTADÃO ESPN - Carpegiani não vê favorito entre São Paulo e Santos
BATE-PRONTO - Vote: quem passa pelas semifinais do Paulistão?
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.