Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Paulo César Carpegiani exalta postura do São Paulo sem Lucas

Para técnico, time soube se impor sem o meia diante da Portuguesa, pelas quartas do Paulista

AE, Agência Estado

25 de abril de 2011 | 10h42

A ausência do meia Lucas na vitória do São Paulo sobre a Portuguesa, por 2 a 0, no último domingo, que deu a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, foi muito sentida por seus companheiros. O principal jogador do time na temporada ficou de fora da partida por uma lesão na coxa direita, mas, segundo o técnico Paulo César Carpegiani, a equipe soube se portar sem ele.

"O Lucas é um menino que representa muito para o São Paulo. Mas já jogamos sem ele e a equipe conseguiu sair disso. Hoje (domingo) foi um jogo atípico. Foi uma vitória justa. No fim, venceu o time mais experiente. A equipe encaixou no segundo tempo e tivemos lances de perigo", declarou.

Lucas ainda é dúvida para o confronto diante do Goiás nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas deve estar em campo diante do Santos, no próximo domingo, pela semifinal do Paulista. Apesar de ainda ter a equipe goiana pela frente, Carpegiani já faz projeção para o clássico do próximo final de semana.

"Será um jogo muito difícil, muito regular. Tem jogadores que desequilibram. Temos a confiança de vencer. Vai ser um bom teste tanto para nós quanto para o Santos. Mas certamente será uma partida difícil para as duas equipes", analisou o treinador.

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi São Paulo 2x0 Portuguesa

linkGoleiro Rogério Ceni pede atenção contra 'melhor time do Brasil'

som ESTADÃO ESPN - Carpegiani não vê favorito entre São Paulo e Santos

blog BATE-PRONTO - Vote: quem passa pelas semifinais do Paulistão?

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.