Sérgio Neves/AE
Sérgio Neves/AE

Paulo César Carpegiani pensa em usar Rivaldo como meia no São Paulo

'Estamos apostando que o Rivaldo possa vir com a possibilidade de nos ajudar bastante', discursa

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 11h02

SÃO PAULO - Após o anúncio oficial da contratação de Rivaldo pelo São Paulo, Paulo César Carpegiani já traça planos de como utilizar o pentacampeão mundial em sua equipe. O jogador, de 38 anos, assinará contrato por um ano e, como fez a pré-temporada pelo clube que preside, o Mogi Mirim, deve ficar à disposição do treinador já nos próximos dias.

Carpegiani revelou que, a princípio, pensa em escalar Rivaldo no meio-de-campo, para suprir a carência de um organizador de jogadas. O garoto Lucas, que assumiu essa função no ano passado, está defendendo a seleção brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria.

"Na medida que tivermos o Rivaldo em condições eu já tenho uma ideia. Vamos utilizar da melhor maneira possível. Ele vai jogar na posição dele de articulação. Estamos apostando que o Rivaldo possa vir com a possibilidade de nos ajudar bastante", disse o técnico, que ressalvou que ainda terá uma conversa com o jogador para saber onde ele se sente melhor.

Rivaldo é o terceiro reforço do São Paulo para o Campeonato Paulista - os outros são o lateral-esquerdo Juan e o atacante William José, que também está com a seleção Sub-20 no Peru. "Eu tenho de modelar a minha equipe com ou sem o Rivaldo para quando ele chegar possa ter um time para desempenhar o futebol que ele sabe", finalizou Carpegiani.

Veja também:

link Carpegiani mudará esquema para ver time 'mais seguro'

link JOGO - Leia como foi São Paulo 0x1 Ponte Preta

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.