Paulo César Gusmão é o novo técnico do Vasco

A diretoria vascaína se movimentou com agilidade. Um dia depois de perder surpreendentemente Celso Roth para o Internacional, o clube carioca acertou neste domingo com o técnico Paulo César Gusmão, que estava no Ceará.

AE, Agência Estado

13 de junho de 2010 | 14h25

O novo treinador deve assumir o comando já nesta segunda-feira, quando os jogadores se reapresentam e iniciam a intertemporada em Mangaratiba, durante a pausa para a Copa do Mundo da África do Sul.

Comandado por P.C. Gusmão, o Ceará era a grande surpresa do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir o acesso à primeira divisão, venceu cinco e empatou duas de suas primeiras sete partidas. Estava, assim, na vice-liderança, empatado em pontos com o Corinthians.

O Vasco, por sua vez, vive momento oposto. Em seu retorno à Série A, a equipe tem enfrentado sérias dificuldades e está na penúltima colocação do Brasileirão. Gusmão será o quarto treinador da equipe somente neste ano - Vágner Mancini, Gaúcho e Roth foram os demais.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo Vasco. Gusmão iniciou sua carreira no próprio clube em 2001, antes de passar por Flamengo, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro, entre outros.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoPaulo César Gusmão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.