Paulo Henrique chega ao Palmeiras dizendo ser versátil

Lateral-esquerdo foi apresentado nesta terça-feira e fica no clube por empréstimo até o fim de 2014

Daniel Batista, Agência Estado

04 de fevereiro de 2014 | 16h17

SÃO PAULO - Novo reforço do Palmeiras, o lateral-esquerdo Paulo Henrique foi apresentado nesta terça-feira na Academia de Futebol - fica no clube por empréstimo até o fim da temporada. O jogador de 20 anos, que vai vestir a camisa 31, disse que pode atuar em outras funções, caso o técnico Gilson Kleina queira. Mesmo porque, o elenco palmeirense já conta com Juninho, William Matheus e Victor Luis para a posição.

"Na base eu joguei de zagueiro e algumas vezes no Santos, de volante, mas minha posição de origem é lateral-esquerdo", disse Paulo Henrique, que garante precisar de apenas uma semana para estar em condições de jogo.  "Parei só no Natal e no Ano Novo. Em dezembro, treinei normalmente para estar bem quando chegasse em algum clube. Estou fazendo uma semana de fisiologia no clube e acho que dentro de no máximo uma semana eu estou disponível para ajudar a equipe", projetou.

Paulo Henrique não atua há oito meses. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo quando ainda estava no Santos. Se recuperando da contusão, o lateral acertou com o Rio Ave, de Portugal, mas nem chegou a atuar por lá. "Na época, conversei com minha família e empresário e achamos que era uma boa oportunidade ir para a Europa. Passei nos exames, mas na ressonância detectou que eu precisava operar", lamentou.

Único ainda com 100% de aproveitamento no Paulistão, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o XV de Piracicaba, às 22 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.