Amiens/Facebook
Amiens/Facebook

Paulo Henrique Ganso desembarca na França e veste a camisa do Amiens

Meia brasileiro chega em clube da primeira divisão francesa após passagem apagada pelo Sevilla

Estadão Conteúdo

05 Setembro 2018 | 18h06

O meia brasileiro Paulo Henrique Ganso desembarcou nesta quarta-feira na França e vestiu a camisa do Amiens, seu novo clube. Depois de duas temporadas no Sevilla, o jogador foi emprestado para o time da primeira divisão francesa por uma temporada.

O Amiens publicou nas redes sociais uma imagem de Ganso no estádio do clube, com a camisa do time. "Bem-Vindo Paulo Henrique Ganso", escreveu na mensagem. No Facebook, a equipe postou outra imagem, em que o jogador mostra a camisa 8 e convida o torcedor para participar de uma promoção: quem compartilhar a foto de Ganso concorre a uma camisa autografada pelo jogador - em quatro horas, houve 2,6 mil compartilhamentos.

O empréstimo de Ganso foi confirmado pelo Sevilla na última sexta-feira. O jogador não vinha nem ficando no banco de reservas nos jogos do time espanhol e por isso foi negociado com o clube francês por uma temporada, com opção de compra ao término do acordo.

Ganso está com 28 anos e deixa o Sevilla sem conseguir deslanchar. No total, foram 28 jogos, com sete gols e seis assistências. O meia foi revelado pelo Santos em 2008. Foi no time alvinegro onde viveu o melhor momento da carreira e chegou a ter algumas convocações para a seleção brasileira. No Santos, conquistou três títulos do Campeonato Paulista, além da Libertadores em 2011 e a Recopa Sul-Americana em 2012.

Ainda em 2012, foi para o São Paulo após uma negociação tumultuada envolvendo o grupo de investidores DIS. Sua última partida pelo time tricolor foi em 29 de junho de 2016, em triunfo sobre o Fluminense, por 2 a 1.

No Sevilla, ele chegou com a responsabilidade de substituir o argentino Éver Banega, que na época havia trocado o clube pela Inter de Milão. No entanto, o brasileiro teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol, mesmo com o clube espanhol tendo mudado duas vezes de treinador.

No Amiens, Ganso terá a companhia do colombiano Stiven Mendoza, ex-Corinthians e Bahia. Também reencontrará o amigo e ex-companheiro de Santos Neymar, que atua pelo Paris Saint-Germain. Pelo Campeonato Francês, o Amiens visitará o PSG em 19 de outubro, pela 10ª rodada da competição.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.