Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Paulo Henrique Ganso fica afastado do Santos por até seis semanas

Meia lesionou músculo da coxa direita e só poderá voltar aos gramados em eventual decisão da Libertadores

AE, Agência Estado

09 de maio de 2011 | 12h22

O técnico Muricy Ramalho ganhou uma dor de cabeça para o segundo jogo da final do Paulistão e para o mata-mata da Copa Libertadores. Após deixar o gramado mais cedo na decisão de domingo, Paulo Henrique Ganso teve constatada nesta segunda-feira uma lesão que o afastará do Santos por até seis semanas.

Os exames, cujos resultados foram revelados nesta manhã, confirmaram a suspeita que havia desde a noite de domingo. Com uma contusão no músculo reto anterior da coxa direita, o meia só deverá voltar ao time em uma eventual final da Libertadores. A decisão será disputada nos dias 15 e 22 de junho.

De acordo com os médicos do Santos, Ganso sofreu uma lesão de grau dois, que geralmente exige quatro semanas de recuperação. No entanto, o jogador precisará ficar mais tempo afastado porque o músculo atingido é muito exigido no futebol.

"Normalmente, o tempo de recuperação de uma lesão muscular de grau dois é de quatro semanas. Mas no caso do Ganso, este tempo será de seis semanas, já que o músculo reto anterior é fundamental para o equilíbrio e força na prática de futebol", justificou o médico Rodrigo Zogaib.

ESPN - Ganso deixa clássico com lesão na coxa

O especialista explicou ainda que a atual lesão não tem relação com o problema no joelho esquerdo sofrido em agosto do ano passado. "Foi uma lesão traumática, causada pelo mecanismo do movimento que o atleta executou naquele lance. Ele estava em desequilíbrio, com o joelho direito apoiado no chão, e tentou chutar com a perna esquerda. Neste momento, a músculo da coxa direita sofreu uma contração, o que causou a lesão. Por isso, não há nenhuma relação com a lesão no joelho que o atleta teve no último ano e nem com um eventual stress muscular pela sequência de jogos", comentou.

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi Corinthians 0 x 0 Santos

video ESPN - Muricy volta a reclamar de calendário do futebol

video ESPN - Neymar lidera reclamações santistas sobre desgaste

video ESPN - Corinthians e Santos empatam no Pacaembu

blog ANTERO GRECO - Santos e Corinthians deixam tudo para a Vila

link Neymar e Liedson lamentam bolas na trave no clássico sem gols

som ESTADÃO ESPN - Muricy mais uma vez critica calendário de jogos

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCPaulo Henrique Ganso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.