Paysandu empata com o Mogi Mirim e perde chance de liderar Série B do Brasileiro

O Paysandu esbarrou na defesa do Mogi Mirim e na própria ansiedade e perdeu grande chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo onde dominou a maior parte dos 90 minutos, o time paraense ficou no 1 a 1 com os paulistas, nesta sexta-feira. O jogo, válido pela 16.ª rodada, contou com a presença de mais de 20 mil torcedores no estádio Mangueirão, em Belém.

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2015 | 23h45

Com este tropeço, o Paysandu continua fora da zona de acesso. Termina o dia na sexta colocação, com 27 pontos. Perde para o quarto colocado América-MG apenas no saldo de gols: 6 a 3. O Mogi Mirim, por sua vez, volta com um bom resultado da região Norte. Na tabela de classificação, contudo, segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos.

Os dois gols da partida saíram logo no início da partida. Aos oito minutos, o Paysandu abriu o placar. O lateral-direito Yago Pikachu cobrou escanteio da direita e o volante Fahel subiu livre para desviar de cabeça. O empate aconteceu aos 13. O meia Serginho escapou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A defesa não cortou e o meia Franco, sem marcação, completou na segunda trave.

No restante do jogo, os paraenses pressionaram, mas faltou frieza para marcar. A torcida esperou até os minutos finais pelo gol da vitória, mas o Mogi Mirim se manteve firme na defesa, se reabilitando da derrota em casa para o Bragantino por 3 a 2.

Pela 17.ª rodada, na próxima sexta-feira, às 20h30, o Paysandu volta a campo para enfrentar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Já o Mogi Mirim joga contra o ABC, no dia seguinte, às 21 horas, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 x 1 MOGI MIRIM

PAYSANDU - Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel e Carlos Alberto (Valdívia); Welinton Junior, Misael (Aylon) e Leandro Cearense (Edinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

MOGI MIRIM - Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo e Luan (Léo Bartholo); Magal, Hygor, Serginho e Franco; Rivaldo Júnior (Matheus Ortigoza) e Geovane (Élvis). Técnico: Sérgio Guedes.

GOLS - Fahel, aos 8, e Franco, aos 13 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Capanema e Fahel (Paysandu); Geovane, Rivaldo Júnior, Renato Camilo e Franco (Mogi Mirim).

CARTÃO VERMELHO - Fábio Sanches (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Antônio Dib Morais de Sousa (PI).

RENDA - R$ 266.500,00.

PÚBLICO - 18.426 pagantes (20.456 no total).

LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BPaysanduMogi Mirim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.