Paysandu goleia por 6 a 2 em sua estreia pela Série C

Com uma histórica goleada, o Paysandu abriu neste sábado à tarde a Série C do Campeonato Brasileiro. Em Belém, o time paraense fez 6 a 2 no Rio Branco, do Acre. No jogo da noite, no duelo entre gaúchos, o Brasil de Pelotas venceu o Caxias por 1 a 0.

AE, Agência Estado

17 de julho de 2010 | 23h02

Pelo Grupo A, jogando no Estádio da Curuzu, o Paysandu não tomou conhecimento do Rio Branco e goleou com facilidade. O destaque da partida foi o atacante Bruno Rangel, que marcou três vezes. Completaram para o time paraense Fabrício, Marquinho e Alexandre Carioca. Para a equipe do Acre, o veterano Valdir Papel foi duas vezes às redes.

Na noite de baixa temperatura e de muita chuva, pelo Grupo D, o Brasil conseguiu derrotar o Caxias no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, com um gol no final da partida, marcado por Jair.

Neste domingo, outros seis jogos dão continuidade à rodada de abertura. Os 20 participantes estão divididos em quatro grupos de cinco times, que se enfrentam entre si em dois turnos. Os dois primeiros colocados seguem adiante, enquanto o lanterna de cada chave será rebaixado para a Série D.

Confira os jogos da primeira rodada da Série C:

Sábado

Paysandu-PA 6 x 2 Rio Branco-AC

Brasil-RS 1 x 0 Caxias-RS

Domingo

16 horas

Fortaleza-CE x Águia-PA

Salgueiro-PE x Alecrim-RN

Gama-DF x Macaé-RJ

Juventude-RS x Criciúma-SC

17 horas

ABC-RN x CRB-AL

19 horas

Luverdense-MT x Ituiutaba-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.