PC Gusmão deixa Bragantino e acerta volta ao Ceará

PC Gusmão deixa Bragantino e acerta volta ao Ceará

Treinador, que entra no lugar de Sérgio Soares, vai assumir equipe de Fortaleza já na sexta-feira, contra o Santa Cruz, no Castelão

Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2014 | 12h46

Paulo César Gusmão é o novo técnico do Ceará nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador deixa o Bragantino, ameaçado pelo rebaixamento, e assume nesta quinta-feira vaga deixada por Sérgio Soares, com a missão de tentar levar o time cearense ao acesso.

PC Gusmão já fará sua estreia pouco mais de 24 horas depois de assumir o cargo. Nesta sexta-feira, os cearenses farão um duelo de seis pontos contra o Santa Cruz, a partir das 21h50, no Castelão, em Fortaleza, pela 32.ª rodada.

Após a derrota para o Icasa, por 2 a 1, o time estacionou nos 50 pontos, na quinta colocação, com dois pontos a menos que o Avaí, o quarto colocado. De acordo com os matemáticos, devem ser necessários 64 pontos para subir. Isso obriga o Ceará a conquistar 14 dos 21 pontos que disputará.

Agora, o trabalho de correr atrás de um novo treinador ficou para o Bragantino. O primeiro nome na lista é de Estevam Soares, ex-Guarani, Ponte Preta, Palmeiras e Portuguesa. Quem também agrada a diretoria é Márcio Araújo, ex-Bahia e São Caetano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCearáPC Gusmão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.