Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Pearce minimiza inexperiência de ataque da Inglaterra

Em sua primeira partida no comando da Inglaterra, o interino Stuart Pearce terá que lidar com os desfalques no ataque diante da Holanda, nesta quarta-feira, no amistoso que será realizado em Wembley. Sem Wayne Rooney e Darren Bent, lesionados, o treinador terá apenas Danny Welbeck e Daniel Sturridge, que juntos têm quatro partidas pela seleção, e o estreante Fraizer Campbell para compor o sistema ofensivo.

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2012 | 14h08

"Eu acho que eles vão conseguir lidar muito, muito bem. Alguns vão conseguir conquistar uma vaga para a Eurocopa, espero que a maioria consiga", declarou. "Estamos no caminho para o campeonato e temos que incorporar mais um ou dois (jogadores) ao elenco. É uma grande oportunidade para isso, jogando contra uma das favoritas ao torneio", completou.

Pearce ainda terá que definir o capitão da seleção, depois que John Terry foi tirado do posto por suposto envolvimento em caso de racismo. "O capitão tem que ser alguém que esteja entre os titulares, alguém que eu perceba que tem o respeito dos outros jogadores e que não seja egoísta, que ponha o grupo acima dele próprio", comentou.

O episódio envolvendo Terry acabou culminando no pedido de demissão do então técnico da equipe Fábio Capello, que não concordou com a medida tomada pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA). Assim, Stuart Pearce assumiu seu lugar interinamente, mas ainda não sabe se será o treinador na Eurocopa deste ano, que começa em junho, na Polônia e na Ucrânia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.