Pedido por Sampaoli, Santos anuncia a contratação do goleiro Éverson

Time paulista pagará ao Ceará R$ 4 milhões por 80% dos direitos econômicos do goleiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico argentino Jorge Sampaoli pediu a contratação de um goleiro e a diretoria do Santos atendeu. Nesta quinta-feira, o clube alvinegro oficializou a chegada de Éverson, de 28 anos, que se destacou no Ceará na temporada passada. A quantia de R$ 4 milhões será paga ao time de Fortaleza por 80% dos direitos econômicos do jogador, que assinou um compromisso por quatro anos.

O anúncio da contratação de Éverson foi feito poucas horas depois que o Santos acertou a ida de Vladimir ao Avaí. O goleiro chega ao clube santista para disputar posição com Vanderlei, ídolo da torcida e titular nos últimos anos. A contratação foi um pedido de Sampaoli, que alegou que precisa ter um arqueiro que saiba jogar com os pés, algo fundamental em seu estilo de jogo.

Éverson é anunciado pelo Santos Foto: Divulgação/Twitter

PUBLICIDADE

Natural de São Paulo, Éverson começou a carreira profissional atuando pelo Guaratinguetá, do interior paulista. Ainda passou por River, do Piauí, e Confiança, de Sergipe, antes se transferir para o Ceará em 2015. No clube cearense, virou ídolo. No Brasileirão do ano passado, além das boas defesas, o goleiro também se destacou pela habilidade com os pés, tanto que marcou um gol de falta em uma vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Revelado pelo São Paulo, Éverson se inspirou desde cedo em Rogério Ceni para aperfeiçoar as suas cobranças de falta. Após o gol no Brasileirão, se tornou o primeiro goleiro a balançar as redes após a aposentadoria do ex-são-paulino.

Éverson é o terceiro reforço confirmado pelo Santos para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo e do zagueiro colombiano Felipe Aguilar, apresentado oficialmente na última terça-feira, no CT Rei Pelé, em Santos. O volante Ronaldo, do Flamengo, envolvido na negociação pelo atacante Bruno Henrique, é aguardado e deve ser oficializado nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.