Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Pedrinho é confirmado entre relacionados e deve ser titular do Corinthians

Meia era tratado como dúvida para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana

Redação, Estadão Conteúdo

28 de agosto de 2019 | 20h59

Depois de comandar na tarde desta quarta-feira o último treino de preparação para encarar o Fluminense, nesta quinta, às 21h30, no Maracanã, o técnico Fábio Carille divulgou uma lista de 23 jogadores relacionados do Corinthians para o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O fato mais importante desta listagem é a confirmação da presença do meia Pedrinho, recuperado de dores no quadril que o deixaram de fora da partida contra o Avaí, no último domingo, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador aumentou as suas chances de encarar o Fluminense ao treinar sem se queixar de dores na terça-feira. Carille fechou a atividade desta quarta, mas depois confirmou o atleta entre os convocados para viagem ao Rio.

Com isso, o treinador deve escalar o time corintiano nesta quinta-feira com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso, Mateus Vital e Pedrinho; Clayson e Vagner Love.

Por meio de nota publicada em seu oficial, o Corinthians informou que o treinamento desta quarta foi focado em um trabalho tático e revelou que um vídeo foi exibido aos atletas relacionados para o confronto. Depois disso, o elenco ainda treinou cobranças de falta e de pênaltis.

O jogo de ida das quartas de final, em São Paulo, terminou empatado por 0 a 0 na semana passada. Em caso de repetição deste placar nesta quinta-feira, na capital carioca, a decisão da vaga nas semifinais será definida nas cobranças de penalidades.

Os únicos desfalques corintianos para este duelo decisivo no Maracanã são o atacante Everaldo e o zagueiro Bruno Méndez. O primeiro deles não pode defender a equipe por já ter atuado justamente pelo Fluminense nesta edição na Sul-Americana, enquanto o defensor uruguaio não está apto para participar da partida por ter sido inscrito anteriormente pelo Montevideo Wanderers na primeira fase do torneio continental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.