Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Pedrinho vira dúvida no Corinthians, mas é relacionado para enfrentar o Ceará

Jogador sentiu dores na panturrilha e será avaliado momentos antes da partida

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2019 | 18h43

O técnico interino Dyego Coelho ganhou um problema para definir a escalação do Corinthians para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Castelão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

O meia Pedrinho ficou fora da atividade desta terça-feira por causa de dores na panturrilha, mas acabou sendo relacionado para o jogo. A comissão técnica informou que definirá sua escalação momentos antes da partida. Se ele for vetado, Mateus Vital será o substituto.

Outra dúvida é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que está em fase final de recuperação de um problema no ombro esquerdo. Ele, que já ficou fora da última partida, treinou em separado e foi integrado ao elenco na parte final do trabalho.

O restante da equipe deverá ser a mesma, com o trio de atacantes formado por Clayson, Gustagol e Janderson. Vagner Love e Boselli ficam como opção. Janderson vem de uma partida que ele começou como herói, ao anotar um gol, mas terminou como vilão ao cometer o pênalti que garantiu a vitória do Atlético-MG por 2 a 1. "Meus companheiros me abraçaram. Erros acontecem, e aconteceu comigo. Eu não vi o jogador. Erros acontecem, mas estou de cabeça erguida", afirmou em coletiva nesta terça-feira.

Janderson também relatou os conselhos do técnico interino Dyego Coelho. "Ele falou comigo para ter paciência, me deu uma moral, falou que (o erro) acontece, e para levantar a cabeça e focar no próximo jogo. Não só ele como o grupo todo veio conversar comigo no vestiário".

Outro que conversou com os jornalistas em Fortaleza foi o volante Gabriel. "É um jogo onde a gente tem que ser inteligente. A gente sabe que eles vão vir para o abafa, tentando fazer um jogo rápido, e à medida que o tempo vai passando talvez o desespero vá aumentando um pouquinho, isso faz parte do caráter do jogo. A gente tem que estar preparado para isso e saber utilizar isso a favor, mas não colocar debaixo do braço e esperar o Ceará tomar as atitudes, pelo contrário. É fazermos o nosso jogo como estamos fazendo e tentar buscar a vitória a todo momento", explicou.

Confira a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Caique, Cássio e Walter

Laterais: Carlos, Danilo Avelar, Fagner e Igor

Zagueiros: Gil, Manoel e Marllon

Volantes: Gabriel e Ralf

Meio-campistas: Jadson, Junior Urso, Mateus Vital, Pedrinho, Ramiro e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo, Janderson, Vagner Love e Madson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.