Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians

Pedro Henrique e Richard deixam o Corinthians e reforçam o Athletico-PR

Zagueiro assinou com o clube paranaense até o fim de 2024, enquanto volante foi emprestado até o fim de 2021

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de julho de 2020 | 15h36

 

A transferência do zagueiro Pedro Henrique e do volante Richard do Corinthians para o Athletico-PR foi concluída nesta segunda-feira. Os dois jogadores foram registrados pelo clube paranaense no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pedro Henrique assinou contrato com o Athletico-PR até o fim de 2024, em negociação que renderá cerca de R$ 6 milhões ao Corinthians. Já Richard foi emprestado até o fim de 2021, e o clube paulista receberá quase R$ 3 milhões.

Cria da base do Corinthians, Pedro Henrique disputou 103 jogos, marcou quatro gols e conquistou o tricampeonato paulista (2017/18/19) e o Brasileirão (2017). Pelas redes sociais, ele agradeceu ao clube em sua despedida.

"O Corinthians é um capítulo da minha carreira que lembrarei com muito carinho e gratidão. Agora é hora de buscar novos desafios com a mesma dedicação e foco", escreveu o zagueiro, que havia atuado no ano passado pelo Athletico-PR por empréstimo e retornou ao clube paulista nesta temporada, a pedido do técnico Tiago Nunes.

Richard também se despediu pelas redes sociais. O volante foi contratado no fim de 2018, do Fluminense, e não chegou a ter grande sequência como titular da equipe alvinegra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.