Pedro marca e coloca o Barcelona na semifinal da Copa dos Campeões

Após bela jogada de Messi, o atacante chutou forte e estufou a rede no Camp Nou

AE, Agência Estado

10 de abril de 2013 | 17h45

BARCELONA - Messi saiu do banco de reservas para colocar o

O ex-são-paulino, um dos cinco brasileiros em campo, era o melhor do PSG e do jogo, principalmente porque Xavi e Iniesta não se entendiam e ainda viam Fábregas atuar mal. Adriano colaborava para que o PSG tivesse as melhores chances.

Tito Vilanova deve ter dado uma dura no time no intervalo, uma vez que o Barcelona voltou muito mais ligado. Só que logo aos 5 minutos, Pedro perdeu uma bola na frente e gerou o contra-ataque do PSG. De Pastore para Ibrahimovic e do sueco para o argentino, que recebeu em profundidade, ganhou de Daniel Alves na corrida, invadiu a área e bateu tirando de Valdés.

O PSG ainda comemorava e Messi ajeitava o meião para finalmente entrar em campo. E com o melhor do mundo, o Barcelona é outro time. E os franceses acreditaram demais nisso, se fechando demais na defesa. Era a chave para os donos da casa jogarem ao seu estilo.

As chances foram surgindo, principalmente com Iniesta, que cresceu muito de produção. O gol saiu aos 29 minutos. Messi passou por dois marcadores e tocou para Villa. O atacante viu que não furaria a defesa e rolou para Pedro. O atacante chegou chutando de trás e tirou do alcance de Sirigu.

Mesmo classificado com o empate, o Barcelona seguiu no campo de ataque, reduzindo as possibilidades de o PSG atacar. Verratti, sumido, deu lugar a Beckham. Lavezzi, outro que não rendeu o que sabe, saiu para entrar Gameiro. De nada adiantou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.