Pedro vê Manchester em vantagem por jogar na Inglaterra

O atacante Pedro não escondeu o fato de que vê o Manchester United com vantagem por jogar a decisão da Liga dos Campeões da Europa, diante do seu Barcelona, "em casa". A partida, que acontece neste sábado, será disputada no Estádio de Wembley, em Londres. Apesar de não ser o campo do clube inglês, o Old Trafford, o jogador acredita que o torcedor adversário estará em maior número.

AE, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 10h48

"Eles jogarão em casa e isso os beneficiará um pouco", declarou Pedro, que não estava em campo na decisão de 2009 da Liga dos Campeões, quando o Barcelona venceu o Manchester por 2 a 0 e levantou o título, em Roma, mas acredita que os ingleses entrarão na partida deste final de semana querendo revanche.

"Terão pensamento de revanche. Terão ânsia de vitória por conta daquela final", afirmou o atacante. "Lembrarão daquela partida, como nós, mas estou seguro de que será uma final diferente", concordou o volante Sergio Busquets.

Em 2009, o Manchester era apontado por muitos como favorito, mas os gols de Samuel Eto''o e Lionel Messi deram o título ao clube espanhol. Desta vez, é o Barcelona que está jogando o melhor futebol da Europa e tem um ligeiro favoritismo a seu favor.

"Cada momento tem sua situação. Aquela final teve que ser daquele jeito, conseguimos vencê-la e todo o trabalho feito antes teve recompensa. Aquela temporada foi muito especial", disse o meia Iniesta. "Mas não é comparável. Sequer há semelhança quanto ao estilo, à forma de fazer as coisas", completou.

A equipe catalã já está em Londres. A direção do clube decidiu antecipar a viagem à capital inglesa por conta da erupção do vulcão islandês Grimsvötn, que fez com que diversos voos fossem cancelados pela Europa. Os jogadores viajaram já na terça-feira, com o objetivo de evitar possíveis contratempos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.