Publicidade

'Pegador de pênaltis' pode estrear no gol do Palmeiras no clássico

Vinicius Silvestre se destacou nas categorias de base, mas nunca atuou no profissional

PUBLICIDADE

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O cartão de visitas de Vinicius Silvestre, candidato ao gol do Palmeiras contra o Santos por causa da suspensão de Jailson, inclui a defesa de pênaltis em jogos decisivos na base.

Um deles foi na final da Copa Rio Sub-17, torneio vencido pelo Palmeiras. Outros aconteceram ao longo da Copa do Brasil Sub-20 e Brasileiro da mesma categoria de 2013 e 2014. Os trunfos para ser um pegador de pênalti incluem a tranquilidade debaixo das traves e a estatura. Com 1,95 m, o goleiro de 22 anos é o mais alto do elenco. E tem Marcos como ídolo.

Com 1,95 m, Vinicius Silvestre temde 22 anos Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A altura foi decisiva no início da carreira. Depois que o goleiro de seu time quebrou o dedo quando atuava como jogador de linha em Guarulhos, onde nasceu, ele foi para o gol e não saiu mais. Teve passagens rápidas pela Portuguesa, Corinthians, mas se encontrou no Palmeiras, onde chegou em 2006.

Embora tenha viajado com o grupo em vários jogos da Série B em 2013, Vinicius ainda não estreou. O bom desempenho nos treinamentos fez com que a comissão técnica promovesse um revezamento entre ele e Vagner no banco de reservas. O segundo, mais experiente, já foi escalado em quatro partidas, mas somou algumas falhas, principalmente contra Botafogo e Chapecoense. A grande chance de Vinicius, portanto, pode ser neste sábado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.