Aizar Raldes/AFP
Aizar Raldes/AFP

Pékerman chama Farid Díaz para lugar do lesionado Fabra na seleção da Colômbia

Lateral-esquerdo do Olimpia, do Paraguai, vai entrar no lugar de defensor do Boca Juniors

Estadão Conteúdo

10 Junho 2018 | 00h10

O técnico argentino José Pékerman não quis esperar virar o dia para deixar a seleção da Colômbia completa para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Neste sábado, poucas horas depois de cortar o defensor Frank Fabra por lesão, convocou Farid Díaz, que atua no Olimpia, do Paraguai, para se juntar à delegação que está treinando em Milão, na Itália.

+ Neymar se vê 'bem mais preparado' para ganhar uma Copa do que em 2014

+ Infográfico - Copa do Mundo, a maior vitrine da tecnologia no futebol

Frank Fabra, jogador do Boca Juniors que atua como zagueiro e lateral-esquerdo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, o que deve exigir alguns meses de recuperação. Exames realizados na última sexta-feira confirmaram neste sábado que o atleta não terá condições de jogar a Copa do Mundo, que começará na próxima quinta.

Assim, neste sábado mesmo o lateral-esquerdo Farid Díaz, de 34 anos, foi chamado e viajará neste domingo para a Itália. "Depois da confirmação da triste notícia da lesão de Frank Fabra, a comissão técnica decidiu convocar o defensor Farid Díaz, que joga atualmente no Olimpia, do Paraguai", disse a Federação Colombiana de Futebol em comunicado oficial.

 

Farid Díaz já defendeu a Colômbia em 13 partidas. Jogou a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em 2016, e também nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Rússia.

A Colômbia vai estrear na Copa do Mundo no próximo dia 19 contra o Japão, na cidade de Saransk, pelo Grupo H. Os próximos adversários serão Polônia e Senegal nos dias 24 e 28, respectivamente.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.