Pela 3ª vez, partida da Chapecoense é adiada na Série B

Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro da Série B, um jogo da Chapecoense foi adiado. Pela 23.ª rodada, nesta terça-feira, às 19h30, o time receberia o Figueirense, em um duelo catarinense, mas devido à forte neblina na cidade, o avião que levava a delegação da equipe de Florianópolis não conseguiu pousar no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), nesta segunda, e retornou para a capital do Estado.

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2013 | 18h11

O avião sobrevoou por quase meia hora a cidade do interior catarinense, mas a forte neblina impediu o pouso. Esta é a terceira vez que isto acontece - os outros jogos adiados foram contra América-MG, pela nona rodada, e Guaratinguetá, pela 14.ª. Como aconteceu nas outras vezes, os clubes aguardam uma definição da CBF para saber qual será a nova data.

A distância entre Florianópolis, no litoral, e a cidade de Chapecó, no sudoeste catarinense, é de 550 quilômetros. Normalmente pelo Estadual, o trajeto é feito de ônibus, mas a CBF paga passagens aos clubes a partir de 500 quilômetros. Antes a distância mínima para o voo era de 600 quilômetros, mas foi reduzida justamente para facilitar os clubes paulistas nos jogos no Paraná e em Santa Catarina.

No momento, a Chapecoense está com 46 pontos, na vice-liderança, enquanto que o Figueirense tem 29, na 10.ª colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.