Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Pela Liga dos Campeões, Barcelona busca classificação diante do City

Equipe da Catalunha encara time inglês pela Liga dos Campeões e busca garantir vaga nas quartas de final

O Estado de S. Paulo

12 de março de 2014 | 11h23

SÃO PAULO - Após sofrer derrota para o Valladolid e cair para a terceira colocação do Campeonato Espanhol, o Barcelona busca se recuperar nesta quarta-feira, contra o Manchester City. Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, os catalães recebem o time inglês como favoritos, por conta da vitória no jogo da ida por 2 a 0.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico do Barcelona, Gerardo Martino, espera que a equipe não se deixe abater pela última derrota e mostre força diante de seus torcedores. "Os dias posteriores a uma derrota nunca são bons. Conversamos muito entre a comissão-técnica e os jogadores. Temos que recuperar as boas sensações e pensar no momentos que jogamos bem. Estou certo de que a equipe terá uma grande atuação", afirmou.

Do outro lado, o Manchester City chega em Barcelona com um maior número de problemas. Eliminada da Copa da Inglaterra no último domingo pelo Wigan, a equipe inglesa, que deve reverter a desvantagem do 2 a 0 sofrida em casa, viajou à Espanha sem o zagueiro Martin Demichelis, que foi expulso após cometer pênalti duvidoso em Lionel Messi e não terá o técnico Manuel Pellegrini no banco, que foi suspenso após questionar o lance.

Mesmo assim, o time deve entrar em campo disposto a passar por cima de tudo e avançar para às quartas de final do torneio. "Temos uma tarefa a cumprir. Se perdermos, é porque o adversário foi melhor, e se ganharmos, significa que nós fomos melhores. A mensagem é que temos de acreditar, não só por nós, mas também pelos 5.000 adeptos que vão estar presentes", afirmou o capitão Vincent Kompany, que deve ter Joleon Lescott como seu companheiro na zaga do time inglês.

GARANTINDO A VAGA

No mesmo horário, quem também entrará em campo nesta quarta-feira é o Paris Saint-Germain. Após golear o Bayer Leverkusen fora de casa por 4 a 0, o milionário time francês vai receber os alemães no estádio Parc de Princes com a vaga praticamente garantida. Com os brasileiros Thiago SIlva, Lucas e Alex entre os titulares, o time do técnico Laurent Blanc deve atuar com força máxima para não dar margem à surpresas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.