Pela Liga Europa, Fenerbahçe goleia com gols brasileiros

No seu primeiro jogo oficial da temporada, o Fenerbahçe, time com mais jogadores brasileiros na Turquia, estreou com uma goleada na Liga Europa - novo nome da Copa da Uefa. Pela rodada de ida da terceira fase classificatória, em Istambul, a equipe goleou o Budapeste Honved, da Hungria, por 5 a 1.

AE, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 22h06

O resultado deixou o Fenerbahçe muito perto da classificação à próxima fase da competição europeia. Na semana que vem, na Hungria, pode perder por até três gols de diferença.

O destaque do jogo foi o centroavante espanhol, David Guiza, autor de três gols. Mas dois brasileiros deixaram suas marcas. O lateral-esquerdo Roberto Carlos fez o primeiro e o meia Alex marcou o quinto gol do Fenerbahçe. Os ex-corintianos Cristian e André Santos também foram titulares da equipe turca.

O grande rival do Fenerbahçe também goleou. Em Israel, o Galatasaray, novo clube do meia Elano, fez 4 a 1 no Maccabi Netanya. Na Dinamarca, o Hamburgo, time alemão que contratou o meia Zé Roberto, aplicou um 4 a 0 no Randers.

Com boa atuação de Francesco Totti, autor de dois gols (um deles de pênalti), a Roma derrotou o Ghent, da Bélgica, por 3 a 1, no estádio Olímpico, na capital italiana.

Outros resultados de destaque nesta quinta foram: Vetra (Lituânia) 0 x 3 Fulham (Inglaterra), PSV Eindhoven (Holanda) 1 x 0 Cherno More (Bulgária), Sevojno (Sérvia) 0 x 2 Lille (França) e Athletic Bilbao (Espanha) 0 x 1 Young Boys Bern (Suíça).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaFenerbahçe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.