Reprodução / Instagram / Leandro Damião
Reprodução / Instagram / Leandro Damião

Pela 'paixão pelo futebol', Leandro Damião celebra acerto com campeão japonês

Atacante irá jogar no Kawasaki Frontale, clube que se inspirou no Grêmio ao ser fundado

Estadão Conteúdo

16 de dezembro de 2018 | 20h26

Leandro Damião deixa o Brasil para viver uma nova fase profissional no futebol japonês no próximo ano. Para o ex-jogador do Internacional, clube que ele deixou após defendê-lo até o fim do último Brasileirão, o acerto com o Kawasaki Frontale é motivo de empolgação para o jogador para os próximos três anos.

"Inicio uma nova etapa profissional, uma etapa com grandes desafios na qual irei me dedicar e dar meu máximo como sempre fiz onde passei. Nos próximos três anos vou vestir a camisa do Kawasaki Frontale, clube que é atual campeão da Liga Japonesa e atual líder do campeonato", afirmou o jogador em sua rede social Instagram.

Damião disse ainda que aceitou o novo desafio de sua carreira pela sua "paixão pelo futebol". "Aceitei esse desafio com muito orgulho e grande alegria, grato ao Kawasaki pela oportunidade. Vamos em frente, em mais esta etapa a ser trilhada com sabedoria, dedicação, empenho, e acima de tudo: paixão pelo futebol", destacou o jogador.

Ídolo do Inter, nesta segunda passagem pelo time Damião foi figura importante em 2017, ajudando o clube a conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. O Internacional chegou a brigar pelo título e terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição, conquistando a vaga para a Libertadores de 2019.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.