Pela Série B, Luverdense perde do América-MG na volta ao Passo das Emas

Depois de dois meses e meio equipe mato-grossense não teve sorte em casa

Estadão Conteúdo

23 de junho de 2017 | 23h42

De volta ao estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), depois de dois meses e meio, o Luverdense não conseguiu dar sequência ao momento de reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B e nesta sexta-feira perdeu para o América-MG por 3 a 0, pela 10.ª rodada.

Invicto há seis jogos e sem perder no Passo das Emas desde o dia 2 de julho do ano passado, o Luverdense disputou a sua primeira partida nesta Série B no seu estádio, que estava passando por reformas. Com a derrota, o time mato-grossense não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e aparece na 18.ª colocação, com 11 pontos. Por outro lado, o América-MG emplacou a segunda vitória seguida, chegou aos 16 pontos e subiu para a terceira posição.

O placar do primeiro tempo não refletiu o que foi o jogo. O Luverdense criou mais oportunidades e exigiu pelo menos duas boas defesas de João Ricardo, além de acertar o travessão e a rede pelo lado de fora.

Mais eficiente, o América-MG abriu o placar aos 18 minutos com Renan Oliveira aproveitando bola mal tirada pela zaga mato-grossense. Aos 43, em um lance polêmico, o árbitro assinalou pênalti de Diogo Silva em Hugo Almeida depois de consultar o bandeirinha. Luan bateu bem e ampliou.

O Luverdense voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo devido às mudanças feitas pelo técnico Júnior Rocha, mas errava muitos passes e dava chances para o contra-ataque do América-MG, que criou boas oportunidades de gol até fechar o placar aos 44 minutos. Neto Moura recebeu dentro da área, dominou e bateu fraco. A bola passou por baixo das pernas de Diogo Silva e entrou.

O Luverdense volta a campo na próxima sexta-feira contra o Paysandu, às 19h15, no estádio Mangueirão, em Belém, enquanto que o América-MG recebe o Brasil-RS, no dia seguinte, às 19 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os jogos serão válidos pela 11.ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.