YouTube/ Iran Ferreira e REUTERS/Lucas Jackson
YouTube/ Iran Ferreira e REUTERS/Lucas Jackson

Pelé agradece homenagem e interage com Luva de Pedreiro: 'Receba o meu abraço'

Iran Ferreira dedica golaço ao Rei do Futebol e vibra com resposta dada pelo ídolo

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2022 | 18h40

Iran Ferreira, mais conhecido nas redes sociais como Luva de Pedreiro, recebeu nesta segunda-feira um mensagem especial de niguém menos do que Pelé. O Rei do Futebol agradeceu homenagem feita pelo jovem baiano em um de seus vídeos e disse ter ficado muito feliz com o presente. "Garoto, a sua homenagem me fez sorrir. Obrigado pelo carinho. 'Receba' o meu abraço", escreveu Pelé no Instagram, fazendo menção à expressão amplamente repetida pelo jovem e seus fãs: "Receba".

Luva de Pedreiro virou uma febre nas redes sociais com seus gols, simpatia e graça. Seu carisma é natural. O Estadão contou sua história quando ele estava surgindo como seus vídeos de gols bonitos e boas jogadas em caminhos de terra da Bahia. Veja a reportagem aqui.

Com 81 anos, Pelé está em tratamento contra um tumor no cólon que foi descoberto no ano passado. Desde então, ele enfrenta uma rotina de idas e vindas ao hospital para o tratamento. Na última semana, Pelé ficou alguns dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele também tem sido bastante ativo nas redes sociais. 

No vídeo da homegem a Pelé, Luva de Pedreiro acerta um chute no ângulo e depois se dirige à câmera, como é seu estilo, para enviar uma mensagem especial ao Rei do Futebol, que ainda não conhece pessoalmente: "Esse golaço aqui é para você, Pelé. Você é o rei do futebol. Força para você, guerreiro, é o melhor do mundo. Pelé: sensacional e magnífico", disse Iran Ferreira.

O cara da Luva de Pedreiro começou a fazer grande sucesso com seus vídeos no TikTok e no Instagram no início deste ano. Aos poucos, o baiano da localidade de Tabua, em Quijingue, no norte da Bahia, conseguiu transformar sua vida e se transformou em um verdadeiro fenômeno das redes sociais.

Além dos fãs mirins, Iran Ferreira também ganhou espaço no mundo do futebol. Ele virou garoto-propaganda e já angariou importantes patrocinadores, inclusive lançando marca de roupas. No Instagram, ele soma 12,8 milhões de seguidores. No TikTok, o número é ainda mais expressivo, 14,7 milhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.