futebol; Santos FC; Pelé; Marcelo Fernandes
futebol; Santos FC; Pelé; Marcelo Fernandes

Pelé aprova efetivação de Marcelo Fernandes como técnico do Santos

Rei do Futebol foi homenageado com livro 'Segundo tempo do ídolo'

GONÇALO JUNIOR, O Estado de S. Paulo

12 Março 2015 | 19h01

Marcelo Fernandes, efetivado nesta quinta-feira como técnico do Santos, ganhou um apoio de peso para iniciar sua carreira: a aprovação de Pelé. "Marcelo é cria nossa. A gente conhece bem, ele começou bem e o importante é a entrada da nova geração", afirmou o craque na tarde desta quinta-feira, no Museu Pelé, em Santos.

A afirmação foi feita no primeiro evento público no Brasil com sua participação depois da internação no mês de dezembro do ano passado por causa de uma infecção urinária quando ficou 15 dias no Hospital Albert Einstein. Pelé esteve no Museu Pelé para o lançamento do livro "Segundo Tempo - de Ídolo a Mito", escrito pelo jornalista Odir Cunha, que aborda as proezas de Pelé e testemunha os seus grandes feitos com depoimentos dos companheiros e adversários, que conviveram com ele na fase profissional do Santos e da seleção brasileira.

O presidente Modesto Roma Junior, que também participou do evento, justificou a escolha. "Nós da diretoria temos de reconhecer que o Marcelo tem o grupo na mão. Eu fui ao vestiário nos dois jogos e vi o respeito que eles têm pelo Marcelo. Nós pensamos em alguns nomes, mas o Marcelo é um nome de ressonância", disse Roma.

Mais conteúdo sobre:
futebol Santos FC Pelé Marcelo Fernandes

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.