Divulgação
Divulgação

Pelé casa neste sábado em cerimônia ao estilo britânico

Festa é inspirada em casamento de William e Kate

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 de julho de 2016 | 01h30

O Rei do Futebol, Pelé, de 75 anos, vai casar neste sábado com a empresária Marcia Cibele Aoki, 50 anos, em um evento privado, com poucos convidados. Mas isso não significa que seja uma cerimônia simples. 

O casamento, que será realizado no Guarujá, litoral de São Paulo, contará com cerca de 120 convidados entre parentes e amigos próximos do casal. O evento acontecerá seguindo as tradições do casamento do Império Britânico. A intenção é fazer algo parecido com a festa realizada no casamento do príncipe William e de Kate Middleton, em abril de 2011, na Abadia de Westminster. 

Pelé recebeu, em 1997, o título de Sir (Cavaleiro Honorário do Império Britânico), das mãos da Rainha Elizabeth 2.ª. Aos 75 anos, o Rei do Futebol sobe ao altar pela terceira vez e disse que finalmente encontrou o seu “amor definitivo”. 

Pelé e Marcia se conheceram na década de 1980, durante uma festa em Nova York. Eles começaram a namorar somente em 2010, após reencontro inusitado dentro de um elevador do prédio onde moravam na Alameda Jaú, em São Paulo.

Em 2012, Pelé apresentou Marcia como sua namorada durante o prêmio Chuteira de Ouro, evento da Fifa, em Mônaco. Desde então, ele a leva a todas festas e eventos para os quais é convidado.

Antes de Marcia, o maior jogador da história do futebol foi casado duas vezes. A primeira com Rosimeri Cholbi, com quem teve três filhos – Edinho, Jennifer e Kelly – e com a cantora gospel Assíria Nascimento, mãe dos gêmeos Joshua e Celeste. 

Além disso, ele namorou algumas personalidades, como a apresentadora Xuxa, na década de 80. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.