Antonov Mladen/AFP
Antonov Mladen/AFP

Pelé confirma presença no sorteio da Copa do Mundo em Moscou

Cerimônia será comandada por Gary Lineker e pela jornalista russa Maria Komandnaya

Estadão Conteúdo

30 Novembro 2017 | 10h26

Pelé confirmou nesta quinta-feira que vai participar do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia, nesta sexta, em Moscou. O "Rei do Futebol" não explicou qual será a sua função no evento, que terá ainda as presenças do compatriota Cafu e do argentino Diego Maradona.

+ Infográfico: Descobrindo a Rússia

+ Brasil é o terceiro país que mais comprou ingressos para Copa da Rússia

"Hoje eu estou viajando para Moscou, para o sorteio da #WorldCupDraw. Eu mal posso esperar por 14 de junho de 2018!", anunciou Pelé, nas redes sociais. Junto da mensagem, o ídolo publicou foto dentro de um avião que o estaria levando até a capital russa. O sorteio será realizado no Palácio do Kremlin às 13 horas (horário de Brasília).

+ 'Neymar está muito bem no seu novo papel de líder do Brasil', diz Puyol

+ Tite fecha preparação para Copa e quer seleção 'humana'

No evento, o tricampeão mundial terá a companhia do ex-lateral Cafu, duas vezes campeão mundial pelo Brasil, em 1994 e 2002. Ele será um dos auxiliares do ex-jogador da seleção inglesa Gary Lineker, confirmado como o comandante do sorteio ao lado da jornalista russa Maria Komandnaya.

Além de Cafu, o ex-goleiro Gordon Banks, o atacante Diego Forlán, e os ex-zagueiros Carles Puyol e Fabio Cannavaro vão ajudar Lineker no sorteio. O sorteio terá ainda o ex-zagueiro Laurent Blanc, o ex-atacante russo Nikita Simonyan e Diego Maradona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.