Rafael Marchante / Reuters
Rafael Marchante / Reuters

Pelé parabeniza Cristiano Ronaldo por ultrapassá-lo em gols por seleções

Português se tornou o quinto maior artilheiro de seleções com os três gols sobre as Ilhas Faroe

Estadão Conteúdo

01 de setembro de 2017 | 11h30

O Rei do futebol reconheceu a grandeza um dos maiores jogadores desta geração. Em seu Twitter, Pelé parabenizou Cristiano Ronaldo por entrar na lista dos cinco maiores goleadores de jogos entre seleções.

Com os três gols marcados sobre a seleção das Ilhas Faroe, o português chegou a 78 gols e superou a marca do próprio Pelé, que tem 77 pelo Brasil. Cristiano Ronaldo precisou de 144 jogos para alcançar esta marca contra 92 do brasileiro.

"Parabéns, Cristiano por se juntar à elite dos cinco maiores artilheiros do mundo", escreveu o Rei do futebol no Twitter.

Acima dos dois, estão Ali Daei, do Irã (109 gols), Ferenc Puskás, da Hungria (84 gols) e Kunishige Kamamoto, do Japão (81). Hussein Saeed, do Iraque, tem o mesmo número de gols do jogador do Real Madrid.

Pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo foi campeão da Eurocopa em 2016, vice do mesmo torneio em 2004 e chegou à semifinal da Copa do Mundo de 2006. O currículo de Pelé pelo Brasil é bem conhecido: foi tricampeão da Copa do Mundo pelo Brasil, em 1958, 1962 e 1970.

Cristiano Ronaldo terá um longo caminho para tentar trazer o primeiro título mundial da seleção portuguesa. Nas eliminatórias europeias, Portugal está em segundo no grupo, três pontos atrás da Suíça, posição que lhe daria uma vaga na repescagem contra outra seleção da Europa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPeléCristiano Ronaldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.