Pelé, Rivellino, Rivaldo e Djalminha escolhem seus melhores lances

Cada ex-craque da seleção brasileira elege sua jogada preferida da carreira

Raphael Ramos, O Estado de S. Paulo

22 de novembro de 2013 | 07h34

SÃO PAULO - A marca de xampu Head & Shoulders promoveu nesta quinta-feira o evento "Camisa 10", uma homenagem aos grandes craques da seleção brasileira. Pelé, Rivellino, Rivaldo e Djalminha escolheram os lances nota 10 de cada um ao longo de suas carreiras. Pelé elegeu o gol que marcou no Maracanã na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, em 1961. O Rei do Futebol driblou vários marcadores antes de estufar a rede. O lance rendeu a Pelé uma placa no estádio Mário Filho.

PELÉ

Para Rivellino, craque do Corinthians e do Fluminense, o lance mais emblemático da sua carreira foi o elástico que deu em Alcir, do Vasco, em 1975, quando já defendia o Fluminense, depois de deixar o time do Parque São Jorge para trás. A jogada consiste em fazer um movimento de vaivém com a bola usando o mesmo pé. Além do drible genial, fez o gol.

RIVELINO

Djalminha, que fez boa parte de sua história no Flamengo e no Palmeiras, elegou um gol de cobertura contra o Fluminense, quando defendia o time paulista no Campeonato Brasileiro de 1996. O Palmeiras tinha um timaço naquele ano. O jogo foi disputado em Londrina, no Paraná, o Palmeiras ganhou por 5 a 1.

DJLAMINHA

O golaço de bicicleta contra o Valencia na temporada 2000/2001 foi eleito o mais bonito da carreira pelo próprio Rivaldo. O craque estava no Barcelona, usava a camisa 10 e vivia o auge de sua vida esportiva. De fora da área, o meia brasileiro ajeitou a bola com o peito e deu uma bicicleta sensacional, fazendo o gol e levando o fanático torcedor do Barça à loucura.

RIVALDO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.