Pellegrini estreia no City com derrota na África do Sul

O espanhol Manuel Pellegrini fez neste domingo a sua estreia como técnico do Manchester City. Em Pretoria, na África do Sul, onde o time inglês começa a sua pré-temporada, a equipe enfrentou o local SuperSport United e acabou derrotada por 2 a 0. O rival foi só o sexto colocado no último Campeonato Sul-Africano.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2013 | 14h56

A derrota veio mesmo com o City usando a maior parte dos seus jogadores titules. Pellegrini, porém, minimizou o resultado: "Nós estamos juntos há quatro ou cinco dias, apenas. Não estamos preparados ainda para jogarmos da melhor forma. Não estávamos preocupados com o resultado, mas em dar minutos para todo o elenco", disse o treinador.

Também neste domingo, o Bayern de Munique fez seu sexto amistoso em 11 dias de pré-temporada. Sob o comando de Pep Guardiola, voltou a vencer. O adversário da vez foi o Hansa Rostock, que levou 4 a 0 num jogo beneficente. Philipp Lahm, Franck Ribéry, Thomas Müller e Mario Mandzukic marcaram.

Durante muitos anos time participante da primeira divisão alemã, o Hansa vive uma crise financeira, caiu para a terceira divisão, e não tinha condições de pagar as taxas para disputar a competição. Por isso o Bayern jogou de graça neste domingo, perante 28 mil pessoas em Rostock. A renda da partida, de cerca de 1 milhão de euros, deve servir para garantir a continuidade do antigo rival no futebol.

O mais novo rico do futebol europeu também entrou em campo neste domingo. Ironicamente, estreou seus reforços contra o Fortuna, time de Dusseldorf (Alemanha), e perdeu por 3 a 2, mesmo com Abidal, Moutinho, Toulalan, Rodriguez e Falcao em campo. Os colombianos, aliás, fizeram seus primeiros gols pelo novo clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.