Lucas Merçon/ Fluminense FC
Lucas Merçon/ Fluminense FC

Pelo alto, Fortaleza vence o Fluminense no Rio e volta ao G-4 do Brasileirão

Equipe de Juan Pablo Vojvoda iguala pontuação de Flamengo e Palmeiras e diminui distância para o líder Atlético-MG

Redação, Estadão Conteúdo

06 de outubro de 2021 | 23h47

Com gols dos zagueiros Marcelo Benevenuto e Titi pelo alto, o Fortaleza conquistou importante vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em visita ao Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do torcedor às arquibancadas do Maracanã.

O resultado encerra uma sequência de sete jogos sem derrota do Fluminense, além de atrapalhar o time na briga pelo G-6. Os cariocas estacionaram nos 32 pontos e caíram para o nono lugar. Já o Fortaleza reassumiu a quarta posição, com 39 pontos, deixando para trás o Corinthians (5º, com 37).

Os primeiros 45 minutos foram de muita imposição física e péssima pontaria dos ataques de Fluminense e Fortaleza. Os dois times sofreram com as fortes marcações e foram raros os momentos em que conseguiram se infiltrar na área adversária com toque de bola.


Os dois times chutaram apenas uma vez em direção ao gol. O Fortaleza aos 35 minutos, quando Ronald passou pela marcação e finalizou nas mãos do goleiro Marcos Felipe. Já o Fluminense teve sua melhor chance apenas aos 50 minutos, quando Danilo Barcelos cobrou falta e acertou o travessão.


No segundo tempo, porém, o Fortaleza tirou o zero do placar logo aos três minutos. Lucas Crispim cobrou escanteio pelo lado direito e encontrou o zagueiro Marcelo Benevenuto, que ganhou da marcação pelo alto e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Marcos Felipe.


Atrás no placar, o Fluminense foi para cima do Fortaleza, mas de forma desorganizada. E aos 14 minutos a defesa voltou a falhar pelo alto e o time cearense ampliou. Lucas Crispim cobrou novo escanteio, mas desta vez encontrou o zagueiro Titi, que desviou de cabeça e mandou para as redes: 2 a 0.


Ainda mais pressionado, o Fluminense não teve alternativa senão se lançar ao ataque. E quase descontou aos 23 minutos, quando Luiz Henrique fez jogada individual, Gabriel Teixeira tocou para Fred e o experiente atacante finalizou muito perto da trave de Felipe Alves.


O Fortaleza se acomodou com a vantagem de dois gols, chamou o Fluminense para o seu campo defensivo e precisou se virar para evitar o gol do time carioca. Aos 38, Lucca cobrou falta e Fred cabeceou em cima de Felipe Alves, que evitou o pior. Daí em diante os cearenses ficaram com a bola e esperaram o apito final para comemorar o resultado positivo.


O Fluminense volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-GO, às 16h30, no Maracanã. Enquanto o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 19 horas, recebe o Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza.


FICHA TÉCNICA


FLUMINENSE 0 X 2 FORTALEZA


FLUMINENSE - Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Samuel Xavier) e Yago Felipe (Arias); Luiz Henrique (Lucca), Fred e Caio Paulista (Gabriel Teixeira, depois Bobadilla). Técnico: Marcão.


FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Ronald, Éderson (Felipe) e Lucas Crispim; Romarinho (Robson) e Henríquez (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


GOLS - Marcelo Benevenuto, aos 3, e Titi, aos 14 minutos do segundo tempo.


ÁRBITRO - Paulo Roberto Alves Junior (PR).


CARTÕES AMARELOS - Luiz Henrique e Fred (Fluminense) e Marcelo Benevenuto e Henríquez (Fortaleza).


RENDA - R$ 99.632,50.


PÚBLICO 3.187 pagantes (3.231 total).


LOCAL - Maracanã, no Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.