Manuel Bruque/EFE
Manuel Bruque/EFE

Pelo Espanhol, Jonas passa em branco e Valencia perde do Getafe

Com a derrota, equipe do atacante brasileiro dá adeus a vaga na Liga dos Campeões

AE, Agência Estado

30 de março de 2014 | 18h36

VALÊNCIA - Se havia qualquer possibilidade de o Valencia ainda lutar por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, ela foi por água abaixo neste domingo. Numa rodada em que os cinco times que estão à sua frente perderam, a equipe valenciana fez feio diante da torcida no Mestalla e perdeu de 3 a 1 para o Getafe.

A briga pelo quarto lugar, no campeonato paralelo dentro do Espanhol, tem vantagem do Bilbao, que segue com 56 pontos. Real Sociedad, Sevilla (50) e Villarreal (49) também estão na disputa. Atrás do Espanyol nos critérios de desempate, o Valencia, com 40 pontos, no oitavo lugar, no máximo pode conseguir uma das três vagas para a Liga Europa. A última delas, hoje, seria do Villarreal.

Jogando em casa, o Valência saiu na frente com o chileno Vargas, ex-Grêmio, aos 6 minutos. Ainda no primeiro tempo, Lafita empatou e Marica virou. Quase no fim, Pedro León fechou a contagem. Jonas, que não marca desde 25 de janeiro, novamente passou em branco. Vinicius Araújo, ex-Cruzeiro, recebeu sua terceira chance no Espanhol, mas não conseguiu balançar as redes nos pouco mais de 15 minutos em que ficou em campo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.