David Mercado/Reuters
David Mercado/Reuters

Pelo terceiro ano seguido, Anderson Daronco vai apitar Corinthians x Palmeiras

Árbitro gaúcho será novamente o responsável por trabalhar em clássico paulista pelo Campeonato Brasileiro

Redação, O Estado de S. Paulo

31 de julho de 2019 | 10h47

O árbitro gaúcho Anderson Daronco, de 38 anos, é quem vai apitar o clássico do próximo domingo entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. A CBF confirmou na manhã desta quarta-feira a presença dele no clássico. Será a terceira presença dele no dérbi paulista nos últimos anos. Os auxiliares dele serão Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno Junior.

Daronco trabalhou no clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro tanto em 2017 como em 2018. Nas duas ocasiões o jogo foi disputado na Arena Corinthians. No primeiro ano, o time da casa ganhou por 3 a 2 e no outro encontro, realizado em maio de 2018, a equipe alvinegra voltou a vencer, ao fazer 1 a 0 sobre o rival.

O árbitro atuou neste ano em seis partidas da Série A, a última delas o encontro entre Fluminense e São Paulo no Maracanã, no último sábado, vencida pelo time paulista por 2 a 1. Nesta temporada Daronco apitou também partidas da Copa Libertadores e trabalhou em um jogo da Copa América, a vitória por 4 a 0 do Uruguai sobre o Equador no Mineirão, pela fase de grupos.

A partida no próximo domingo será às 19h, na Arena Corinthians. Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada para o Santos, o Palmeiras vai tentar recuperar o posto. Como tem um jogo a menos no Brasileiro, o Corinthians buscará se manter os primeiros colocados da classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.