Andreu Dalmau/EFE
Andreu Dalmau/EFE

Pelo título espanhol, Tata Martino cobra maior regularidade do Barcelona

Vitória no clássico com o Real Madrid alivia o elenco da equipe catalã

AE, Agência Estado

25 de março de 2014 | 12h29

BARCELONA - Dois dias após bater o arquirrival Real Madrid, Tata Martino admitiu nesta terça-feira que falta ao Barcelona maior regularidade nesta temporada. Para o treinador, o time repetirá os resultados dos últimos anos se parar de oscilar nas competições, como vem acontecendo no Campeonato Espanhol.

"O que ainda está pendente na equipe é a regularidade. Não ter concentração, não sustentar o nível de jogo e a intensidade implicaria em colocar em risco os títulos", avaliou o treinador, que quer ver seu time repetindo nas próximas semanas a performance exibida no clássico de domingo. "Nosso objetivo é render em muito bom nível e ter atuações semelhantes a esta".

Martino reconheceu que a vitória trouxe alívio e motivação para a reta final do Campeonato Espanhol - se tivesse perdido, o Barcelona praticamente não teria mais chances de brigar pelo título. "Estamos chegando nesta reta final com uma boa sensação, quando os três times tem possibilidades de título. Temos que aproveitar esta chance para lugar pelo título", disse.

A vitória de domingo tirou o Real da liderança da tabela e embolou o campeonato. Agora o rival soma os mesmos 70 pontos do Atlético de Madrid, mas ocupa o segundo lugar por ter desvantagem no critério de desempate. O Barcelona, em terceiro, tem 69 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolBarcelonaTata Martino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.