Peñarol confirma contratação de Forlán: 'Sonhos realizados'

Depois de muita especulação, o Peñarol finalmente confirmou, nesta sexta-feira, a contratação de Diego Forlán. Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o atacante estava sem clube depois que o Cerezo Osaka, do Japão, optou por não renovar o contrato do veterano, que venceu em junho.

Estadão Conteúdo

10 de julho de 2015 | 10h56

Forlán chegou a jogar no Peñarol quando criança, mas foi formado jogador de futebol no Danúbio, também de Montevidéu, e se profissionalizou com a camisa do Independiente, da Argentina. Aos 23 anos, chegou à Europa pelo Manchester United. Assim, nunca jogou no futebol do Uruguai.

Ao anunciar a contratação de Diego Forlán, o Peñarol exaltou que eram "sonhos" realizados. Afinal, o pai dele, Pablo Forlán, ganhou uma Libertadores com a camisa do Peñarol antes de se tornar ídolo do São Paulo. Ele depois até atuou no Nacional e no Defensor Sporting, mas teve sua trajetória mais ligada ao Peñarol.

Diego Forlán está com 36 anos e, depois do Manchester United, jogou no Villarreal, no Atlético de Madrid, na Inter de Milão, no Internacional e no Cerezo Osaka. O atacante está oficialmente aposentado da seleção uruguaia e perdeu o posto de maior artilheiro da equipe para Luis Suárez.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPeñarolDiego Forlán

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.