Michaela Rehle/Reuters
Michaela Rehle/Reuters

Pep Guardiola pede para elenco do Bayern de Munique manter o foco

Faltando 16 rodadas para o fim do Alemão, equipe lidera campeonato com 50 pontos

AE, Agência Estado

31 de janeiro de 2014 | 09h41

MUNIQUE - Ainda faltam 16 rodadas para o final do Campeonato Alemão, mas o Bayern de Munique já é praticamente o campeão. Afinal, lidera com 50 pontos, somando 13 de vantagem sobre o segundo colocado Bayer Leverkusen. Por isso, a missão do técnico espanhol Guardiola tem sido manter o foco e a concentração de seus jogadores na disputa da competição.

Além da liderança folgada, o Bayern atingiu uma sequência de 43 jogos sem derrota no Campeonato Alemão, contando também a temporada passada, quando conquistou o título com 25 pontos de vantagem sobre o vice-campeão Borussia Dortmund.

"Se um time não perde há 43 jogos e todos dizem que o campeonato já acabou, com a conquista do título assegurada, não é fácil para os jogadores manterem o foco e a concentração", afirmou Guardiola. "Para sempre ganhar, ganhar, ganhar, é muito difícil."

Assim, o Bayern entrará em campo no domingo para tentar manter a incrível sequência invicta e ampliar sua liderança. Pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, o time de Munique recebe o Eintracht Frankfurt em busca de mais uma vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.