JF Diório/AE - 23/9/2012
JF Diório/AE - 23/9/2012

Perda de mandos de campo do Cruzeiro será julgada na sexta-feira

Clube entrou com recurso no STJD pedindo a redução da punição de seis jogos

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2012 | 14h50

BELO HORIZONTE - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar nesta sexta-feira o recurso do Cruzeiro contra a perda de mandos de campo. Por incidentes no clássico contra o Atlético Mineiro, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Independência, o time perdeu seis mandos.

O julgamento vai ser realizado às 10 horas de sexta-feira, na sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, em Goiânia. Inicialmente, no julgamento realizado no dia 5 de setembro, além da perda dos mandos, o Cruzeiro foi multado em R$ 64 mil, enquanto o diretor de futebol Alexandre Mattos, o gerente de futebol Valdir Barbosa, e o diretor de comunicação Guilherme Mendes foram suspensos por 30 dias.

Após o primeiro julgamento, o Cruzeiro fez pedido de efeito suspensivo ao STJD, que não foi concedido para a perda de mando. A suspensão Guilherme Mendes e a multa receberam efeito suspensivo integral. As punições a Alexandre Mattos e Valdir Barbosa foram reduzidas para 15 dias, e já foram cumpridas.

Dois seis jogos perdidos de mando de campo, o Cruzeiro já cumpriu um, no empate por 1 a 1 com o Vasco, em Varginha. Também na cidade do interior mineiro, o time mineiro vai cumprir outra a partida de gancho, no sábado, contra o Internacional.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCruzeiroSTJD

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.