Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

'Perdemos para o pior Brasil dos últimos 20 anos', diz ex-técnico da Argentina

Alfio Basile critica jogadores do sistema ofensivo brasileiro o e elogia Daniel Alves e Alisson

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de julho de 2019 | 15h07

Técnico da Argentina no último título do país, a Copa América de 1993, Alfio Basile criticou o Brasil após o jogo da semifinal. A seleção brasileira venceu por 2 a 0, mas é a "pior dos últimos 20 anos", na opinião de Basile.

"Perdemos para o pior Brasil dos últimos 20 anos. Fizeram dois gols e se meteram todos atrás. Toda a partida jogando em contra-ataque", afirmou Basile, em artigo no jornal argentino Clarín.

 "Todos esses jogadores que tem o Brasil e que todos concordam que jogam bem, Firmino, Willian, Everton, Gabriel Jesús... Não apareceram. Para mim são todos jogadores medíocres", acrescentou o ex-técnico.

Basile elogiou apenas o sistema defensivo do Brasil, especialmente o lateral-direito Daniel Alves e o goleiro Alisson. A seleção não sofreu gol até agora nesta Copa América.

"O único fenômeno que o Brasil tem é Dani Alves. E a defesa. Os outros três da defesa saem bem e marcam. E Alisson, do Liverpool, que é um goleiraço", opinou Basile.

Para Basile, a Argentina encontrou uma base para o futuro. Ele defendeu a permanência de Lionel Scaloni no comando da equipe nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.