Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Perícia será feita no Morumbi para apurar morte de torcedor no clássico

Bruno, de 23 anos, foi pular de uma arquibancada para outra e acabou caindo de uma altura de 25 metros

Paulo Favero, Estadao Conteudo

27 de março de 2017 | 21h58

Lupércio Antônio Dimov, delegado titular do 34º Distrito Policial, recebeu o Boletim de Ocorrência da morte do torcedor Bruno Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, que caiu do terceiro andar do estádio do Morumbi no clássico entre São Paulo e Corinthians e morreu. "Instaurei inquérito policial e agora vamos ouvir testemunhas e fazer perícia", afirmou o delegado.

Bruno, de 23 anos, foi pular de uma arquibancada para outra e acabou caindo de uma altura de 25 metros. Ele foi socorrido por uma ambulância particular do próprio estádio, mas morreu antes de chegar ao hospital do Campo Limpo. O velório já está acontecendo e ele deve ser enterrado nesta terça-feira. "Vamos aguardar o laudo do Instituto de Criminalística para ver se tinha um gradil no local. Foi uma fatalidade", disse.

Na tarde desta segunda-feira, o corpo do rapaz foi retirado do IML pela família. "A Polícia Civil investiga a morte do torcedor por meio de inquérito instaurado pelo 34º DP (Vila Sônia). A autoridade policial solicitou a perícia do local ao Instituto de Criminalística. O corpo chegou ao IML Central na noite de ontem (26) e foi necropsiado de madrugada. Ele foi retirado pela família às 14h de hoje (27)", explicou a Secretaria de Segurança Pública, em nota.

Segundo o delegado Lupércio, a apuração da morte está apenas começando e ele não sabe quais serão os desdobramentos. "Dependendo do laudo, o promotor pode requisitar obras mais eficazes no estádio. Vamos ouvir os familiares, mas estamos respeitando o enterro e o momento de luto. Depois vamos entrar em contato com eles", comentou.

O São Paulo, por sua vez, entrou em contato com os familiares, mas não entrará em detalhes em respeito à família. "O clube lamenta profundamente o acidente envolvendo um torcedor antes da partida contra o Corinthians neste domingo (26), no Morumbi. O clube prestou atendimento imediato. O clube segue acompanhando o caso".

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo FCfutebolMorumbi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.