Igor Amorim/Divulgação
Igor Amorim/Divulgação

Perseverante, David Neres se torna esperança

Atacante supera adversidades para pintar como promessa do São Paulo

Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo

02 Outubro 2016 | 05h02

A cena se repetiu mais de uma vez na campanha do São Paulo no título da Libertadores Sub-20 no ano passado: David Neres deslocava o ombro direito e o recolocava no lugar para continuar em campo. “Quando vou ter oportunidade de disputar uma Libertadores outra vez?”

A postura do jogador afastou qualquer dúvida em relação ao seu futuro no Morumbi. David Neres nem sempre foi um exemplo. O garoto teve problemas na escola que tinha parceria com o clube, em Cotia. A vontade, mais uma vez, foi determinante para continuar o caminho e se tornar uma promessa. 

"Fui expulso da escola e tive de ser retirado do alojamento de Cotia. Tive de estudar perto de casa e vir treinar todos os dias, demonstrando o meu comprometimento com o trabalho."

Aos 19 anos, o atacante, que está no São Paulo desde os dez, só não está integrado efetivamente ao elenco principal porque precisou passar por cirurgia no ombro direito no começo do ano e perdeu um pouco de espaço na transição da base para o profissional. 

Em campo, David Neres, que é fã de Messi e Robben, busca imitar o estilo dos ídolos, sempre conduzindo a bola junto ao pé com velocidade, cortando para o meio finalizando.

FICHA:

Nome completo: David Neres Campos 

Data de nascimento: 3 de março de 1997

Posição: atacante

Altura: 1,77m

Direitos econômicos: 100% do São Paulo

Empresário: Giuliano Bertolucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.