Perto da estreia, Dida prega humildade na Portuguesa

Dono de um currículo vitorioso, Dida fará sua estreia com a camisa da Portuguesa neste sábado, contra o São Paulo, no Canindé, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Prestes a voltar aos gramados, o experiente goleiro pregando humildade nesta quinta-feira e afirmou que quer apenas ajudar o time.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2012 | 19h09

Geninho decidiu promover a estreia de Dida justamente por acreditar que sua experiência e sua confiança podem ajudar a Portuguesa no clássico. O time se encontra na 16ª colocação da tabela, com quatro pontos, e vem de uma goleada sofrida diante do Fluminense, por 4 a 1, fora de casa.

"Está sendo bastante emocionante este momento pré-estreia, estou quase para voltar a jogar e estou sentindo algo de diferente. Quero muito que o jogo comece para quebrar esse gelo. Minha preocupação é a minha equipe. Espero particularmente fazer uma boa estreia e contribuir com a vitória", destacou Dida.

Afastado dos gramados desde julho de 2010, Dida foi contratado em maio e vinha ganhando ritmo durante os treinamentos. O goleiro, de 38 anos, não disputa o Brasileiro desde 1999, quando vestiu a camisa do Corinthians.

Ao longo da carreira, o goleiro já conquistou títulos Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes da FIFA, Liga dos Campeões da Uefa e também Copa do Mundo. Por tudo isso, Dida chega na Portuguesa querendo conquistar, mesmo sabendo das dificuldades que vai encontrar pela frente. "Meu grande objetivo é conquistar, eu estou aqui justamente para isso. Sempre fui dedicado e vim para tentar ajudar a equipe a ter várias conquistas", finalizou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesaDida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.