Lucas Uebel/Divulgação - 28/3/2013
Lucas Uebel/Divulgação - 28/3/2013

Perto de anunciar dupla, São Paulo encerra contratações

Vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes já pensa na equipe para 2014

FERNANDO FARO, Agência Estado

27 de agosto de 2013 | 18h25

SÃO PAULO - Prestes a confirmar as contratações do zagueiro Roger Carvalho e do atacante Welliton, a diretoria do São Paulo acredita que os reforços serão os últimos para esta temporada. Além da dupla, o clube acertou recentemente com o zagueiro Antonio Carlos, que estava no Botafogo e já estreou no último fim de semana contra o Fluminense.

"Não acredito que devemos ter outras novidades, até porque agora nosso elenco está bem suprido de peças", avalia o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, que já trabalha ao lado do gerente executivo, Gustavo Vieira, na montagem do elenco para o ano que vem.

As últimas contratações tiveram caráter emergencial e acabaram pondo por terra o discurso de planejamento bem feito para a temporada. Os dirigentes caíram em si quando viram a equipe afundando na zona de rebaixamento e perceberam que Paulo Autuori tinha poucas opções de qualidade para tentar variações táticas. Vale lembrar que há pouco mais de um mês o então diretor de futebol Adalberto Baptista dizia que o grupo era capaz de ganhar o título nacional.

Welliton e Roger Carvalho já estão frequentando o CT e aguardam apenas a assinatura dos contratos para serem confirmados como reforços. O atacante vem do Grêmio por empréstimo de três meses, podendo ser comprado no fim do ano por 3 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). O defensor chega para terminar o tratamento de uma cirurgia na coxa direita a que foi submetido na Itália e então assinará um contrato de empréstimo até o meio do ano que vem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCreforços

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.