Real Madrid/ Divulgação
Real Madrid/ Divulgação

Perto de estreia no time B do Real, Reinier diz que 'aprenderá muito' com Raúl

Contratado no final do ano passado, brasileiro de 18 anos passará por um período de adaptação na equipe secundária

Redação, Estadao Conteudo

21 de fevereiro de 2020 | 14h36

Contratado junto ao Flamengo no final do ano passado por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões), o atacante Reinier foi apresentado no Real Madrid na última terça-feira e está muito perto de fazer a sua estreia no time B, o Castilla, pela terceira divisão espanhola, que joga neste domingo em casa contra o San Sebastian de los Reyes. O brasileiro de 18 anos passará por um período de adaptação na equipe secundária, mas diz que "aprenderá muito" com o técnico Raúl González, ex-atacante e ídolo do clube.

"Estou muito animado de ter o Raúl González como treinador. Vou aprender muito com ele. Já pude perceber que é uma grande pessoa e um grande treinador. E sei que me vai ajudar muito como jogador e como pessoa", afirmou Reinier em entrevista concedida ao site oficial do Real Madrid.

Em forma por ter participado da campanha da seleção brasileira sub-23 que conquistou uma vaga aos Jogos de Tóquio-2020 no Pré-Olímpico da Colômbia, encerrado no último dia 9, Reinier já treinou por três dias com seus novos companheiros. E revelou estar deslumbrado e muito feliz com o sonho que está sendo realizado ao jogar no clube espanhol.

"Desde pequeno sempre gostei muito do Real Madrid. Vi muitas 'Champions' (Liga dos Campeões da Europa) e muitos títulos. Estou feliz de chegar a este grande clube. Todo mundo sabe que é a minha paixão e a minha equipe desde criança", revelou o brasileiro.

O mesmo caminho de Reinier foi feito pouco tempo atrás por outros dois atacantes brasileiros. São os casos de Rodrygo, contratado junto ao Santos em 2019, e de Vinicius Junior, outra cria das categorias de base do Flamengo.

"São grandes pessoas e grandes jogadores também. Me encontrei com Rodrygo, que me mostrou as instalações e fiquei muito feliz com as suas boas-vindas. Também estive com Casemiro, Marcelo, Vinicius Junior e Eder Militão. Foram boas-vindas muito bonitas, com muito carinho", comentou o ex-flamenguista, agradecendo aos brasileiros do elenco do Real Madrid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.