Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Perto de marca, Luis Fabiano diz que lesões atrapalham

Atacante vai completar 100 jogos após sua volta do futebol Europeu, em 2011

Agência Estado

29 de outubro de 2013 | 10h21

SÃO PAULO - Confirmado antecipadamente pelo técnico Muricy Ramalho como titular na partida desta quarta-feira com o Atlético Nacional, o atacante Luis Fabiano vai atingir uma expressiva marca no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo no Morumbi será o centésimo dele nessa nova passagem pelo São Paulo, iniciada em 2011. Mas ele reconheceu que as lesões o atrapalharam a atingir a marca antes. "É uma boa marca e fico feliz por isso, mas esperava menos problemas com lesões nessa segunda passagem. Mas estou feliz por atingir esse número e de ter reencontrado grandes amigos que deixei aqui. Sempre tive o prazer de defender essa camisa", afirmou o centroavante, que já marcou 59 gols nesse retorno ao clube.

Contratado pelo São Paulo em março de 2011, Luis Fabiano poderia ter alcançado essa marca antes não fossem as várias suspensões e contusões. A última delas, uma lesão muscular na coxa esquerda, o levou a ficar fora das últimas seis partidas do time. De fora, ele viu o time embalar, com a recuperação no Campeonato Brasileiro e a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, liderado por Aloisio, autor de seis gols nos últimos três jogos. Mesmo assim, Muricy vai escalar Luis Fabiano diante do Atlético Nacional, provavelmente na vaga de Ademilson.

Próximo de completar essa marca de 100 jogos no seu retorno ao São Paulo, Luis Fabiano ainda relembra da recepção carinhosa que teve na sua apresentação oficial no Morumbi, quando cerca de 45 mil pessoas foram ao estádio. "Foi uma surpresa que me emocionou bastante. A festa foi linda, a recepção do torcedor foi muito carinhosa e isso ficou marcado pra mim. Vou levar pra sempre esse momento, porque me deu muita força. Passei por momentos difíceis, mas isso só me fortaleceu para continuar lutando pelo São Paulo", disse o atacante, autor de 177 gols em 259 partidas nas suas passagens pelo São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCLuis Fabiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.