Yoan Valat/EFE
Yoan Valat/EFE

Perto de renovar com PSG, Neymar diz não assistir Campeonato Inglês: 'Muito contato físico'

Atacante brasileiro do time francês elogia Londres, mas afirma não ter interesse em acompanhar partidas da liga do país

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de fevereiro de 2021 | 12h36

Perto de renovar contrato com o Paris Saint-Germain, que deverá oficializar em breve novo compromisso até 2026, Neymar afirmou que não tem o costume de acompanhar os jogos do Campeonato Inglês, considerado um dos mais fortes torneios de futebol do mundo, e fez uma comparação na parte física da liga inglesa com o Campeonato Francês, onde atua há mais de três anos.

"Não consigo assistir muito à Premier League (Campeonato Inglês), mas ouvi dizer que há muito contato físico envolvido nos jogos. Mas a liga francesa também tem muito contato físico!", afirmou Neymar em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, antes de elogiar a cidade de Londres. "É uma das cidades que mais amo no mundo por causa de sua cultura. Paris também tem, claro, mas quem sabe um dia (sobre se mudar para a Inglaterra). Eu nunca poderia dar certeza se moraria lá".

Vice-campeão da última edição da Liga dos Campeões da Europa, o astro brasileiro era o grande líder da equipe. No entanto, uma derrota na decisão para o Bayern de Munique frustrou os planos do Paris Saint-Germain. Neymar garante, no entanto, que voltará a vencer o título mais importante do continente, como na época em que defendia o Barcelona.

"Não sou motivado por derrotas, sou motivado pelas vitórias que conquistei na vida e na carreira", disse. "Sei o que é ganhar uma Champions League e tenho a certeza de que irei chegar, mais uma vez, à final com o PSG", garantiu o atacante, lembrando ainda da seleção brasileira. "Quero ganhar a Liga dos Campeões com o PSG e a Copa do Mundo com a seleção brasileira".

Neymar completará 29 anos nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro. Curiosamente, na mesma data em que o português Cristiano Ronaldo, hoje na Juventus, fará 36, e o argentino Carlitos Tevez, do Boca Juniors, chegará aos 37. Na Liga dos Campeões, que volta neste mês, o PSG mde forças com o Barcelona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.