Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Perto de volta ao São Paulo, Rafael Toloi celebra fim de lesão

Zagueiro está sem jogar há quase um mês por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

17 de outubro de 2014 | 11h29

Apontado como o melhor zagueiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Rafael Toloi está prestes a voltar a defender o clube e deve estar em campo na partida contra o Bahia, neste sábado, no Morumbi. O defensor está recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda sofrido no clássico contra o Corinthians e já treina com os companheiros.

Preparado fisicamente e liberado pelo departamento médico, Toloi agora quer recuperar o tempo perdido e espera que a lesão tenha sido a última na temporada para que ele possa se manter jogando até o fim do ano.

"Procurei me esforçar muito nos trabalhos realizados nesse período, porque já estamos no final da temporada e quero ajudar a equipe. O tempo é curto e não posso ficar de fora de outros jogos por lesão", disse o jogador ao site oficial do clube.

A defesa tem sido um setor particularmente espinhoso para Muricy Ramalho arrumar e é onde se concentram as maiores críticas ao time. Antonio Carlos, antigo titular e substituto de Toloi, não inspira confiança e Edson Silva passa longe de ser uma unanimidade. Lesões e suspensões fizeram o treinador ter apenas dois zagueiros à disposição em alguns momentos.

A expectativa é a de que a volta do camisa 2 dê maior estabilidade ao time. "Estou muito feliz com a minha recuperação, porque já me sinto bem. Espero poder ficar à disposição do Muricy novamente", emendou o defensor.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCRafael Toloi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.