Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians
Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Perto do adeus ao Corinthians, Pedrinho se apresenta para torcedores do Benfica

Meia chegou em Portugal neste domingo para acertar os últimos detalhes de sua transferência

Redação, Estadao Conteudo

08 de março de 2020 | 17h14

O meia Pedrinho chegou em Portugal neste domingo para acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Benfica. O jogador de 21 anos deu uma rápida entrevista assim que desembarcou e se apresentou aos torcedores de seu futuro clube.

"Sou um jogador rápido, inteligente, com ótima visão de jogo e que quer sempre ajudar o clube da melhor forma possível", disse o meia, que deve retornar ao Corinthians nos próximos dias.

Pedrinho também comentou sobre o que significa atuar por um clube europeu sendo tão jovem. "É um sonho de criança poder estar numa grande equipe, na Europa. É algo maravilhoso, fiquei muito feliz quando soube da oportunidade e com certeza vou dar o meu melhor", assegurou.

O corintiano foi contratado pelo Benfica por 20 milhões de euros (R$ 104 milhões) e o valor pode aumentar em mais 2 milhões de euros (R$ 10,4 milhões) dependendo de metas atingidas e bônus. O clube português pode determinar que Pedrinho nem retorne ao futebol brasileiro e fique treinando até o meio do ano, quando reabre a janela de transferências. A tendência, porém, é que o jogador permaneça no Corinthians até julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.