
12 de junho de 2015 | 20h37
Atualizado às 22h18
O Criciúma oficializou na noite desta sexta-feira a contratação de um novo treinador. E surpreendeu: Petkovic, ex-meia de Flamengo e Vasco, assume a equipe catariense. O novo treinador vai substituir Moacir Júnior, que deixou o clube desgastado pelos maus resultados neste início de Série B.
Desde que saiu do Atlético-PR, no começo do ano passado, Petkovic tem procurado clubes para trabalhar. Vitória e Vasco, dois times no qual é ídolo, chegaram a se interessar pela contratação, mas o acordo não evoluiu.
Para o Criciúma, o sérvio se enquadra nos padrões salariais estipulados pela diretoria. Apesar de ter pouca experiência - treinou apenas o sub-23 do Atlético-PR em 2014 durante algumas partidas do Estadual - ele é considerado uma boa aposta por ter começado a carreira com jogadores das categorias de base. O ex-meia fez alguns cursos de treinador na Uefa e pode ter seu primeiro trabalho para valer num time profissional.
Antes de se aposentar, Petkovic teve passagens por Real Madrid, Sevilla e Racing Santander. Seu primeiro clube no Brasil foi o Vitória, em 1997. Depois rodou por Flamengo, Vasco, Goiás, Fluminense, Santos e Atlético-MG. Titular na Copa do Mundo de 1998, ele encerrou a carreira em 2011.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.