Petraglia está de volta à presidência do Atlético-PR

Após já ter comandado o Atlético-PR por 13 anos (de 1995 a 2008), Mario Celso Petraglia está de volta à presidência do clube paranaense, agora com mandato até 2014. Em eleição encerrada no final da noite de quinta-feira, a chapa de oposição liderada por ele e por Antonio Carlos Bettega, no Conselho Deliberativo, venceu com o voto de 3.213 sócios (67% do total de votantes).

EVANDRO FADEL, Agência Estado

16 de dezembro de 2011 | 10h56

A chapa adversária, que tinha Diogo Fadel Braz como candidato a presidente e Ênio Fornéa para o Conselho Deliberativo, recebeu 1.565 votos - os dois faziam parte da atual diretoria do clube, comandada por Marcos Malucelli.

Petraglia já estava à frente do comitê gestor das obras da Arena da Baixada para a Copa de 2014 e era, entre os sócios influentes do clube, o mais entusiasmado com o projeto que deve receber maior incentivo a partir de agora. Em campo, ele terá a missão de reconduzir o time à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, Petraglia garantiu, no site CAP Gigante, instituído para sua campanha, que "as alegrias vão voltar". "Esse é o início de uma nova fase. Os próximos anos prometem", afirmou o dirigente de 67 anos, cujo nome oficial do novo cargo é presidente do Conselho Administrativo.

Na primeira administração de Petraglia, entre os anos 1995 e 2008, quando passou por vários setores administrativos, mas sempre tendo a palavra final, o Atlético-PR conseguiu algumas de suas principais realizações, como o único título de campeão brasileiro que possui até agora (conquistado em 2001) e as construções da Arena da Baixada e do Centro de Treinamento.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-PR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.